Saiba como reduzir sua carga tributária e vem ser #GENER.

A GENER é especialista na redução de impostos e conta com diversos cases de sucesso, através de algumas medidas, o planejamento tributário alcançará o seu objetivo principal, que é a elisão fiscal, ou seja, a redução da carga tributária, dentro dos limites legais. Para manter o fluxo de caixa balanceado, garantindo o cumprimento de todas as obrigações fiscais, e aumentar os lucros do negócio, algumas hipóteses de redução de tributos, e demais obrigações, deverão ser observadas.

Escolha do melhor regime fiscal

Para cada empresa, um determinado regime fiscal será mais favorável. Seja o Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, somente por meio do planejamento tributário será possível que se opte pelo mais adequado, considerando a atividade e o faturamento de uma companhia. Esta etapa é uma das mais importantes, pois uma decisão errada sobre o regime a ser posto em prática, acarretará no pagamento de tributos a maior, resultando em prejuízo para os cofres da empresa.

Terceirização de determinadas atividades

A tributação de uma companhia também está relacionada ao número de empregados desta empresa. Quanto maior a folha de pagamento, maior a tributação sobre ela incidente. Portanto, terceirizar certas atividades, sempre que possível, é uma grande hipótese de redução da carga tributária. A terceirização de atividades-meio é uma forma eficiente de reduzir os impostos, sem influenciar negativamente na atuação da empresa no mercado financeiro, além da possibilidade de contratação de serviços especializados, otimizando as atividades do negócio.

Hipóteses de benefícios fiscais

Sendo uma das melhores possibilidades de redução da carga tributária de uma empresa, os benefícios e incentivos fiscais são meios onde, através da lei, o governo faz com que várias empresas se instalem em determinados lugares, como também as fazem aderir à causas e projetos sociais, concedendo isenções tributárias, como uma forma de reconhecimento.

Além de reduzir os custos com o pagamento de impostos, a participação de uma companhia em programas governamentais de cunho social, educacional e cultural, irá melhorar a imagem da empresa no mercado, adquirindo maior autoridade frente à concorrência.

Não incidência em fatos geradores de tributos

Um dos efeitos da prática do planejamento tributário, é possível que se detecte meios de não incorrer em certos fatos geradores de tributos, reduzindo, consideravelmente, a carga tributária do negócio. De acordo com cada esfera de cobrança, qual seja, federal, estadual e municipal, terão fatos geradores distintos, sendo possível uma readequação das atividades, diminuindo esta incidência.

Retardar o pagamento dos impostos

Em alguns casos, o prazo para recolhimento dos tributos se encerrará antes mesmo do fechamento do balanço patrimonial. Sendo assim, o pagamento deverá ser efetuado antes da apuração dos lucros, o que pode gerar grande prejuízo para a empresa. Portanto, há a possibilidade de se adiar este recolhimento, dentro dos limites impostos pela lei, para que a companhia não sofra nenhuma perda financeira.

Realizando os registros através dos regimes de competência, ou de caixa, a depender de cada caso, será possível efetuar os pagamentos em um momento posterior, sem descumprimento legal, e sem perdas de recursos. No chamado regime de competência, o registro será referente a data da ocorrência do fato gerador do tributo, enquanto que no regime de caixa, o registro será o do efetivo dia do pagamento, sendo cada tipo de regime mais adequado para cada situação, em específico.

Entre em contato com a GENER e realize seu mapeamento oportunidades tributárias gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *